Desculpem-me o atraso, mas aqui estou e vamos direto ao ponto.
FOTO - SEGUNDO RODIZIO!
Confesso que desde o início sabia que foto poderia ser o meu lugar, e nas primeiras aulas achei que saíria fotografando "horrores" e simplesmente só era clicar e pronto, a foto perfeita estaria lá, mas NÃO, isso mesmo, NÃO é bem assim. Além de aprender a técnica, ou seja, controlar o diafragma, iso, obturador e foco ao mesmo tempo, também aprendi muito sobre instante decisivo e a intenção da foto. Conhecemos o trabalho de Gustavo Lacerda, que fotografou "Albinos" e Ganhou o Prêmio Porto Seguro de Fotografia. (FOTO)
Também foram vistos as Fotos de Sebastião Salgado (Miséria e Natureza), dentre outros.
Fomos propostos a fazer um projeto que envolvesse FOTO e com o Tema IDENTIDADE, os integrantes do Grupo foram: Ariadne Motta, Victor Freire, Julliana Araújo, Thamirys Figueredo e João Barreto. Título Inicial: Metrô IDay - "O Submundo Também é real". Proposta Inicial: Fazer fotos em um local comum a todos os integrantes, o metrô, e lá cada um com seu look, vestir um pessoas mostrando a nossa realidade e identidade nas roupas. Problema: Não conseguimos autorização do metrô para fazer as fotos lá. Solução: Resolvemos fazer a mesmo porem as fotos foram realizadas no teatro e com apenas uma pessoa, uma "andrógeno", que se vestisse de homem e mulher, ninguém melhor do que o Cássio para ser nosso modelo. :D
Mais um projeto com o tema IDENTIDADE, escolhemos fotografar o que mais marcava nos alunos da KABUM e fazer um Mosaico, confira...
MOMENTO CULTURAL:
Logo nos primeiros dias, resolvemos que toda aula alguém levaria um artista/fotografo e nos apresentaria junto com suas obras, eu, por fim, na minha vez apresentei um Flickr de uma mulher, que não sei o nome, nem de onde é mas suas fotos, ao meu ver, são muito boas, e a composição cor e elemento me chamou muito a atenção. (
http://www.flickr.com/photos/simplystardust)
Considerações finais: Valeu muito, muito mesmo. Adorei aprender com a Eliane, Nota 10, por tudo que aprendi e por tudo que ainda vou aprender em Foto. :D