28 outubro 2011

Vik + Erlich

Enfim vim falar da única palestra que assisti na Kabum, ou melhor, a única depois do horário, pois o trabalho me chama e não é sempre que posso faltar o trabalho e nem mesmo ter tempo "sobrando" no trabalho pra postar aqui, então, mãos à obra.

Antes de começar a falar da palestra vou comentar da Pré-Palestra que a Tati deu em aula, digo "pré-palestra"  porque a Tati falou dos trabalhos de Vik Muniz e Leandro Erlich para que nós não fossemos pra palestra sem ao menos saber quem eram os incríveis palestrantes.




Quem quiser saber sobre esses artístas por favor que jogue no GOOGLE, pois a palestra foi para a turma de alunos da Oi Kabum e creio que todos tiveram a aula da Tati. :D


Considerações finais: De onde vim? Pra onde vou? O que estou fazendo aqui? Foram as principais frases ditas por Vik Muniz a serem consideradas por mim, simplesmente foi fantástica noção de atitude que os dois demostraram, vou aproveitar na minha carreira profissional sem dúvidas! 

Postado por Unknown às 1:26 PM 0 comentários
28 outubro 2011

Vik + Erlich

Enfim vim falar da única palestra que assisti na Kabum, ou melhor, a única depois do horário, pois o trabalho me chama e não é sempre que po...
Postado por Unknown às 1:26 PM 0 comentários

Rodizio 2 - Parte 1

Desculpem-me o atraso em postar no Blog, prometo que vou tentar fazer com mais frequência. Então... o que estou esperando? GO POST NOW!




  • Oficina da Palavra

    Começamos o rodízio falando de Henri Cartier-Bresson, que aplicava o conceito de "cabeça, olho e coração no mesmo momento" para o instante a ser clicado. Pra Cartier-Bresson a fotografia tem o poder de parar o tempo, e com a intenção proposta pela composição fotográfica pode também mostrar movimento.



    Logo após essa seção cultural, fizemos uma atividade, tivemos que escolher uma foto, no site www.guardiam.co.uk e descrevê-las usando apenas palavras (como passar a intenção de uma foto em palavras). Escolhemos (Eu, Ariadne, Julliana e Victor) a foto http://www.guardian.co.uk/world/picture/2011/apr/12/1 onde não me lembro muito bem o que foi descrito, mas lembro que não conseguimos passar exatamente o que acontecia.

    Em uma outra aula, um texto do Péricles Peri teve seus parágrafos desordenados e tivemos que organizá-los como deveria corretamente ser. Me lembro de trechos que falavam de jornal, e peixe vivo na janela, embaralhados eram uma "viagem", mas que depois de lido o original foi enfim bem interpretado.

    Ps.: Lorenzo, já coloquei meu Twitter aqui! :D

  • Design Sonoro
    Ainda em faze de conhecimento do "PRO TOOLS" ficamos boa parte das aulas em exercícios de ritmo e até consegui criar uns sons legais, mas nada bom o suficiente pra ser postado aqui no Blog.

  • Historia da Arte e Tecnologia

    Tati, me desculpe, eu até me lembro de muito das coisas que vimos em aula como o Artista que Fotografava os detalhes de uma pessoa e depois juntava formando uma foto completa, com cálculos e de uma forma muito inteligente, só não me lembro o nome dele, desculpe! Tivemos uma Aula sobre idade média , e o resto não me lembro, mas assim que passar uma mísera lembrança que seja na minha cabeça vou anotar pra não esquecer e voltarei para postar aqui.
  • Web

    Bom, pelo que perceberam eu mudei a cara desse blog (ainda não ficou bem o que eu quero mas em breve virei com muito mais, com meu template próprio e tudo, mas não é disso que vim falar ...) . Em busca de uma identidade visual pra esse blog e para o meu "Nome" fiz diversos testes e diversas horas foram precisas para enfim chegar a alguma coisa relativamente e minimamente boa. Fruto de muitas das dicas dadas pelo Bernardo. Obrigado Bê.
Enfim, vou falar de Fotografia, mas será preciso muito mais do que um post só... fica pra o próximo post, mas será mais fácil pois anotei várias coisas que aconteceram em Foto. Até!
Postado por Unknown às 1:05 PM 1 comentários

Rodizio 2 - Parte 1

Desculpem-me o atraso em postar no Blog, prometo que vou tentar fazer com mais frequência. Então... o que estou esperando? GO POST NOW! ...
Postado por Unknown às 1:05 PM 1 comentários